Inauguração da Casa do Artesão

Prefeitura de Pedro Canário inaugurará hoje (20) a Casa do Artesão.

20 de dezembro de 2019 às 00h00.

Em um momento histórico para a Cultura Canariense, onde é a primeira vez em 35 anos de emancipação a pensar na criação de espaços para o artesanato, a Prefeitura de Pedro Canário inaugurará hoje (20) a Casa do Artesão. A ideia é criar centro de comercialização de artesanato, que promova a cultura local e se torne referência em negócios e turismo para a região norte capixaba.

Localizado às margens da BR 101, a rodovia federal mais importante do país, o Município de Pedro Canário está em condições favoráveis para promover o turismo devido à sua proximidade com a Tríplice Divisa – que reúne as divisas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. A Casa do Artesanato, na visão dos idealizadores, deve se tornar uma das maiores referências em compra e venda de produtos artesanais, promoção do turismo regional e a realização de negócios ligados ao setor, atraindo fluxo turístico inédito, impulsionando a economia e gerando renda aos moradores.

A Casa do Artesanato funcionará nas instalações do antigo IFES, ao lado da Macotran, situada na Avenida Salvador, Centro, em parceria com a Associação de Artesãos, Artistas e Agroindústria Típica (AAAGT). O espaço deve contar com a exposição e venda de produtos locais como panelas de barro; utilidades do lar; mesas, adegas e utensílios para cozinha em madeira nobre; produtos para cama, mesa e banho; objetos de decoração e produtos em geral. O espaço deverá ainda atrair negócios como estandes de concessionárias, agências bancárias, showrooms, exposições, seminários, serviços de entretenimento, sala de cinema, eventos culturais e agências de turismo e ecoturismo – devido ao grande potencial ecológico da cidade com o Vale do Itaúnas e seis cachoeiras catalogadas.

Outro atrativo para o espaço serão as modificações na estrutura de trânsito da cidade com a possibilidade da construção de rotatórias próximo ao Shopping do Artesanato, obra que deve impulsionar o fluxo de veículos na região.