SAMU REALIZA PRIMEIRO RESGATE EM PEDRO CANÁRIO

Pedro Canário (ES) – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizou o primeiro resgate em Pedro Canário

18 de janeiro de 2021 às 00h00.

SAMU REALIZA PRIMEIRO RESGATE EM PEDRO CANÁRIO

Pedro Canário (ES) – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizou o primeiro resgate em Pedro Canário, nessa segunda-feira (18). A vítima do distrito de Cristal do Norte foi encaminhada ao Hospital Menino Jesus, com um quadro grave e transferida ao Hospital Roberto Silvares. O programa “SAMU Para Todos” é uma iniciativa do Governo do Estado e as Prefeituras, com o objetivo de atender a população com rapidez e qualidade. A equipe técnica de socorro do SAMU conta com uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista. A ambulância USB Móvel é equipada com maca para resgate, prancha, colar cervical, soro, medicamentos entre outros.


PRINCIPAIS ATENDIMENTOS DO SAMU 

Na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios, Intoxicação exógena e envenenamento, Queimaduras graves, Maus tratos, Trabalhos de parto em que haja risco de morte da mãe ou do feto, Tentativas de suicídio, Crises hipertensivas e dores no peito de aparecimento súbito, Acidentes ou traumas com vítimas, Afogamentos, Choque elétrico, Acidentes com produtos perigosos, Suspeita de Infarto ou AVC, Agressão por arma de fogo ou arma branca, Soterramento ou Desabamento, Crises Convulsivas, Transferência pacientes graves e  outras ocorrências de urgência ou emergência.

 

COMO ACIONAR O SAMU ?

O SAMU 192 faz parte da Rede de Urgência e Emergência do Estado. É um serviço de socorro que funciona 24 horas, por meio de orientações e do envio de unidade móvel e equipe capacitada para a realização do atendimento. Sua finalidade é prestar socorro à população em casos de risco à vida, realizando atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas pelo número 192.

 

          

                                                      

 

Telefone: (27) 3764-3600
E-mail: [email protected]
DECOM - Departamento de Comunicação

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.