PRIMEIRA DOSE DA VACINA APLICADA EM PEDRO CANÁRIO

Pedro Canário (ES) – A Prefeitura de Pedro Canário iniciou a Campanha de Vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). A técnica de enfermagem, Amélia Francisca dos Santos, de 61 anos, que atua, na sala de imunização da Unidade Básica de Saúde “José Nunes de Araújo”.

21 de janeiro de 2021 às 00h00.

TÉCNICA DE ENFERMAGEM DE 61 ANOS É A PRIMEIRA PESSOA VACINADA CONTRA O CORONAVÍRUS EM PEDRO CANÁRIO

Pedro Canário (ES) – A Prefeitura de Pedro Canário iniciou a Campanha de Vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). A técnica de enfermagem, Amélia Francisca dos Santos, de 61 anos, que atua, na sala de imunização da Unidade Básica de Saúde “José Nunes de Araújo”, foi a primeira pessoa imunizada no município. Ao todo 95 frascos da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac e Instituto Butantan foram entregues pelo Governo do Estado na manhã dessa quinta-feira (21) em Pedro Canário.

A cerimônia simbólica para início da vacinação contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Andréia Santos, a coordenadora de imunização, Alice Frinhani, e técnicos da saúde.

O prefeito destacou a importância do momento. “Estamos vivendo um momento histórico em nossa cidade. Hoje, renasce a esperança e o desejo de vencermos essa pandemia. Infelizmente perdemos 21 Canarienses e agora temos a oportunidade de um novo recomeço”.

“Estamos iniciando a vacinação, a nossa servidora, Amélia Francisca dos Santos recebeu a primeira dose e vamos em busca de mais no Governo do Estado. Recebemos poucas doses da vacina e nesse primeiro momento serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente de combate a pandemia e grupos prioritários como determina a Nota Técnica do Estado. Assim que o Estado nos disponibilizar mais doses estaremos comunicando a população e seguindo com a Campanha de Imunização” – disse o prefeito.

A secretária de saúde, Andreia Santos, destaca o trabalho das equipes de saúde. “Estamos desde março do ano passado nessa batalha contra o Coronavírus. Parabenizo os profissionais de saúde do município pela coragem e determinação e acima de tudo, a vontade de vencer essa pandemia, cuidando muito bem dos pacientes e fazendo o possível e o impossível para salvar vidas. O primeiro passo foi dado hoje, com as primeiras doses sendo aplicadas, tenho a convicção que logo venceremos o Coronavírus” - enfatizou a secretária.

Todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde, uma vez, que cada dose será lançada pelo CPF do cidadão, visando assim, maior vigilância do público-alvo.

E-mail: [email protected]
DECOM - Departamento de Comunicação