DEFESA CIVIL ESTADUAL E MUNICIPAL

Pedro Canário (ES) – A Defesa Civil Municipal e técnicos da Defesa Civil Estadual, realizaram vistorias em áreas de risco em Pedro Canário, na manhã dessa quarta-feira (27)

28 de janeiro de 2021 às 00h00.

Pedro Canário (ES) – A Defesa Civil Municipal e técnicos da Defesa Civil Estadual, realizaram vistorias em áreas de risco em Pedro Canário, na última quarta-feira (27). Os geólogos emitiram relatórios destinados à prevenção de desastres dos locais vulneráveis a riscos geológicos.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente relatou a importância do trabalho da Defesa Civil no município. “A Defesa Civil vem desempenhando um papel brilhante em nossa cidade. Os técnicos do órgão têm trabalhado em ações preventivas diminuindo risco de desastres naturais e ambientais” - disse o secretário.

Além dos técnicos da Defesa Civil Estadual a operação de mapeamento contou com órgãos da Prefeitura de Pedro Canário, como a equipe de Engenharia Municipal, servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e o apoio do Departamento de Comunicação (DECOM) na captação de imagens aéreas dos locais, a partir de sobrevoos com o uso de drones.Seguindo os devidos protocolos de distanciamento social e uso de máscaras, os agentes têm mantido a prestação de serviço à população, mesmo em tempos de pandemia.