DEFESA CIVIL ATUA EM PONTOS DE ALAGAMENTOS EM PEDRO CANÁRIO

09 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Devido às fortes chuvas que atingem o município de Pedro Canário desde a última sexta-feira (05), a Defesa Civil Municipal vem recebendo diversos chamados. Na noite da última segunda-feira (08) houve pontos de alagamentos em residências em torno da Lagoa Augusto Ruschi, deixando duas famílias desalojadas. As oito pessoas receberam todo suporte necessário e foram encaminhadas para a Casa de Passagem e Hotel da cidade.

“Assim que recebemos o chamado, de imediato a Defesa Civil, conjuntamente com o prefeito e equipes da Secretaria de Obras prestou todo o suporte para as famílias e encaminhamos para a Casa de Passagem e um hotel da cidade. Os alagamentos ocorreram em pontos isolados. Estamos monitorando as áreas de risco do município como encostas e pontos de possíveis alagamentos” - disse o coordenador da Defesa Civil, Elvani Souza.

“As equipes da Prefeitura de Pedro Canário estão dando total apoio e assistência para as famílias desalojadas e que direta ou indiretamente foram prejudicadas pelas chuvas. Estaremos acelerando da melhor maneira possível o processo licitatório da obra de drenagem e pavimentação das ruas no entorno da Lagoa Augusto Ruschi, para que seja resolvido por definitivo esses problemas de alagamentos” - informou o prefeito Bruno Araújo.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão atuando nos pontos mais críticos utilizando maquinários para a drenagem da água.

Pela manhã, as secretárias de Assistência Social Deliane Freitas e de Saúde Andreia Santos estiveram nas residências atingidas. De acordo com a Defesa Civil será realizada uma inspeção nos imóveis no período da tarde.

Os estados do Espírito Santo e Minas Gerais continuam em alerta vermelho segundo o site Clima Tempo. De acordo com o site, a circulação de ventos entre camadas baixas e médias da atmosfera ainda está muito favorável à formação de nuvens carregadas nos dois estados e favorece para o grande acúmulo de chuva, vindo causar risco de alagamentos/enchentes, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.

Informações e Emergências:
(27) 3764-0246 (Defesa Civil Pedro Canário)
199 (Defesa Civil)
193 (Corpo de Bombeiros)