CRISTAL ORQUESTRA RECEBE 150 MIL PARA AQUISIÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS

22 de fevereiro de 2021 às 00h00.

A Associação Beneficente Cultural e de Agricultores de Cristal do Norte (Cristal Orquestra), recebeu 150 mil reais de emenda parlamentar destinada para à aquisição de instrumentos musicais. O Termo de Fomento Nº 891719/2019, foi assinado em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Fundação Nacional das Artes (Funarte). O projeto beneficiará cerca de 120 crianças no interior de Pedro Canário.

“Estamos realizando um sonho, a Cristal Orquestra é uma instituição sem fins lucrativos que luta dia e noite pela qualidade de vida de crianças e adolescentes da nossa comunidade. Por aqui, já passou diversas crianças que hoje são grandes profissionais trazendo orgulho para todos nós”.

“Essa emenda parlamentar chegou no momento certo, vamos ampliar as oficinas para oferecer um trabalho de qualidade, qualificando as nossas crianças e transformando histórias de vidas” – disse o maestro Neenias de Matos.

Fundada em 21 de dezembro de 2004, no Distrito de Cristal do Norte, a Cristal Orquestra foi criada com a missão principal de levar a arte, música e emoção para crianças em risco de vulnerabilidade social no Município de Pedro Canário.

EMENDA PARLAMENTAR:

A ASSOCIACAO BENEFICIENTE CULTURAL E DE AGRICULTORES DE CRISTAL DO NORTE, inscrita no CNPJ nº 03.386.300/0001-49, com sede na AVENIDA FRANCISCO PORFIRIO DE SOUZA, nº 46, bairro CENTRO/CRISTAL DO NORTE, no município de PEDRO CANÁRIO, no estado do Espírito Santo, torna público, para conhecimento dos interessados o recebimento de emenda parlamentar  no valor de R$ 150.000,00 ( cento e cinquenta mil reais) no dia 23/03/2020 através do Termo de Fomento de n° 891719/2019 assinado no dia 30/12/2019 em parceria com o GOVERNO FEDERAL,  através do MINISTÉRIO DO TURISMO, por intermédio da Fundação Nacional das Artes (Funarte).  Essa Emenda tem por objetivo a aquisição de instrumentos musicais para orquestra. De acordo com o plano de trabalho aprovado, o valor pleiteado por meio do Ministério do Trabalho será investido em equipamentos/instrumentos musicais para o projeto Cristal Orquestra, que será utilizado na realização de oficina de musicalização atendendo 120 crianças beneficiárias do projeto.