PROJETO “CRAS NAS COMUNIDADES” LEVANDO SERVIÇOS E BENEFÍCIOS PARA OS DISTRITOS DE PEDRO CANÁRIO

24 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Pedro Canário (ES) – A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, lançará na próxima terça-feira (02/03), o projeto “CRAS Itinerante nas Comunidades”, com serviços assistenciais, informações e benefícios, como o Bolsa Família, para cidadãos que ainda não tiveram acesso. O programa contemplará os distritos de Cristal do Norte, Taquaras e Floresta do Sul, além do Assentamento Castro Alves e Comunidade Carapina.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um instrumento de promoção das políticas sociais, criado em 2003 e previsto no Sistema Único de Assistência Social.

“O CRAS Itinerante nas Comunidades” é uma estratégia para tornar os serviços mais conhecidos, já que uma grande parte da população desconhece até mesmo os benefícios oferecidos pelo equipamento público, buscando assim estar mais perto das pessoas viabilizando a dignidade e cidadania. Esse serviço terá uma equipe formada por psicólogo, assistente social e cadastrador do Bolsa Família que poderão realizar cadastros e inclusões em programas no local. Quem precisar receberá também orientações e assistência profissional a respeito de direitos e deveres previstos em lei. Famílias que precisarem de acompanhamento também serão assistidas” - informou a Secretária Municipal de Assistência Social Deliane Freitas.

O horário de atendimento será de 08 às 12:30h.
Veja abaixo o cronograma do CRAS NAS COMUNIDADES no mês de março:

E-mail: [email protected]
DECOM - Departamento de Comunicação