Pedro Canário ultrapassa 1.000 casos confirmados de coronavírus

Pedro Canário (ES) – O município de Pedro Canário, norte do estado, ultrapassou na última quinta-feira (25) a marca de 1.000 casos confirmados de Coronavírus (Covid19)

01 de março de 2021 às 00h00.

Pedro Canário (ES) – O município de Pedro Canário, norte do estado, ultrapassou na última quinta-feira (25) a marca de 1.000 casos confirmados de Coronavírus (Covid19), desde o início da pandemia. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desse domingo (28) a 27º morte por covid no município. 

O primeiro caso confirmado da doença na cidade foi registrado pelo Painel Covid-19 no dia 16 de abril de 2020, e a primeira morte em 22 de maio do mesmo ano.

“Estivemos durante um longo período no risco baixo para contaminação do novo Coronavírus, com o feriado prolongado de Carnaval as pessoas saíram mais, e o reflexo tem aparecido, a cidade retornando ao risco moderado e o vírus circulando. A recomendação é sempre se cuidar”- disse a Secretária Municipal de saúde Andreia Santos.

O coordenador do GIFIM Fernando Flávio, afirma que o trabalho da fiscalização é importante para conter a disseminação do vírus e manter a conscientização sobre os protocolos de distanciamento social. “É fundamental que nossa população tenha conhecimento de que a fiscalização não atua contra setores específicos, mas sim a favor da saúde de todos. A luta para conter a disseminação do vírus é árdua, precisa da colaboração de todos os canarienses e a fiscalização tem um papel fundamental nisso”, conclui.


NOVO MAPA DE RISCO:

Com números crescentes nos últimos dias o novo Mapa de Risco (Nº 036-R) confirmou o retorno do município de Pedro Canário ao grupo de risco moderado, com restrições em horários de funcionamento do comércio e demais regras.  

 

Telefone: (27) 3764-3600
E-mail: [email protected]
DECOM - Departamento de Comunicação

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.