Pedro Canário permanece em risco moderado para o covid-19 no mapa de risco do Governo do Estado

05 de março de 2021 às 00h00.

Pedro Canário (ES) – O município de Pedro Canário, norte do estado, permaneceu em risco moderado para o contágio do novo Coronavírus, de acordo com o Mapa de Risco (Nº 037-R) divulgado na tarde dessa sexta-feira (05) pelo Governo do Estado e confirmou o 28º óbito pela doença, sendo morador do distrito de Floresta do Sul.

O monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde é realizado semanalmente e classifica a disseminação do vírus pelo estado, o novo mapa de risco entra em vigor na próxima segunda-feira (08) indo até o domingo (14), valido em todo território capixaba.

Decreto Estadual e Restrições:

Funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas poderão funcionar de segunda a sábado das 08 às 22h e, no domingo, até às 16h. As academias conforme regras específicas contidas na Portaria SESA nº226-R.

O coordenador da Gestão Integrada de Fiscalização Municipal (GIFIM), Fernando Flávio, relata o trabalho do órgão. “É fundamental que nossa população tenha conhecimento de que a fiscalização não atua contra setores específicos, mas sim a favor da saúde de todos. A luta para conter a disseminação do vírus é árdua, precisa da colaboração de todos os canarienses e a fiscalização tem um papel fundamental nisso”, conclui.

A Gestão Integrada de Fiscalização Municipal (GIFIM), Vigilância Sanitária, Defesa Civil são responsáveis pelas fiscalizações em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas, entre demais comércios no município, com o apoio da Polícia Militar.

Números da Pandemia em Pedro Canário em 05/03/2021:

Confirmados: 1059
Casos Ativos: 59