SECRETARIA DE OBRAS E FISCALIZAÇÃO GIFIM DIVULGAM CRONOGRAMA DE RECOLHIMENTO DE ENTULHOS, GALHADAS E MÓVEIS USADOS

SECRETARIA DE OBRAS E FISCALIZAÇÃO GIFIM DIVULGAM CRONOGRAMA DE RECOLHIMENTO DE ENTULHOS, GALHADAS E MÓVEIS USADOS PARA DESCARTE

08 de março de 2021 às 00h00.

Pedro Canário (ES) – A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) e a Fiscalização GIFIM, divulgaram o cronograma de recolhimento de entulhos, galhadas e móveis usados para descarte no município. A orientação é que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior à data programada para a coleta a fim de que não haja acúmulo de inertes.

“Estamos realizando o recolhimento de entulhos, galhadas e móveis usados para descarte,  para deixar a cidade mais limpa e organizada. O material deve ser acondicionado em local adequado e é expressamente proibido que o descarte seja feito em calçadas e terrenos baldios. A medida, de depositar os inertes apenas no dia anterior à data de coleta, contribui para uma cidade mais organizada” - disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edinaldo Venturini. 

ATUAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO GIFIM


“A Gestão Integrada de Fiscalização Municipal é responsável por garantir o cumprimento da lei e da ordem no âmbito municipal, e estaremos atuando neste primeiro semestre na orientação da população quanto a questão do depósito de resíduos em vias públicas. A nossa missão é acompanhar o desenvolvimento deixando uma cidade mais agradável para todos” – relatou o coordenador do GIFIM, Fernando Flávio. 

A destinação de grandes volumes de entulho e galhadas é de responsabilidade do gerador e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos precisa ser informada antes que o resíduo seja colocado em via pública para ser realizado o recolhimento o mais rápido possível.

Os moradores que não colaborarem e descumprirem o cronograma serão notificados de acordo com o Código de Posturas do Município, conforme o disposto no Artigo 29 da Lei Complementar nº 034/2019.

ENTULHOS (INERTES) SÃO OS RESÍDUOS PROVENIENTES DE:


Construções, reformas e reparos e demolições de obras de construção civil e da preparação e da escavação de terrenos, tais como tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, solos, rochas, metais, resinas, colas, tintas, madeiras, compensados, forros, argamassa, gesso, telhas, pavimento asfáltico, vidros, plásticos, tubulações, fiação elétrica.

Além de jardinagem, como aparas de grama; folhas; ervas daninhas; podas de árvores e arbustos, além do mobiliário 

MAIORES INFORMAÇÕES:


Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – (27) 3764-1431

 

 

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.