Secretaria de Agricultura e Incaper implanta Projeto Barraginhas em Pedro Canário

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Consórcio de Municípios Prodnorte realizou na última terça-feira (10)

10 de março de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Consórcio de Municípios Prodnorte realizou na última terça-feira (10), a construção de barraginha no Assentamento Castro Alves.


O “Projeto Barraginhas” é uma tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Tecnologia Agropecuária (Embrapa), que consiste na captação da água das chuvas, promovendo seu armazenamento no solo. O objetivo é evitar erosões, assoreamentos e contaminações ambientais. Uma alternativa promissora no combate à erosão, à desertificação e na melhoria da qualidade do solo. Ao mesmo tempo que garante o aumento do volume de água nos mananciais.


“Demos o primeiro passo para a elaboração do programa Barraginhas no município. Esse projeto é de extrema importância para o cuidado com os rios e o fortalecimento do lençol freático, além de minimizar erosões e locais de risco.” – disse o secretário de Agricultura Kleilson Rezende.

     

   

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.