Pedro Canário bate recorde de casos ativos de coronavírus, e Prefeitura reforça ações com a Fiscalização, Polícia Civil e Militar

09 de abril de 2021 às 00h00.

A cidade de Pedro Canário, norte do estado, vem sofrendo com o aumento de casos de coronavírus. Nessa quinta-feira (08) o município registrou 153 casos ativos, sendo o maior número de infectados desde o início da pandemia. Descumprimento das medidas sanitárias, festas clandestinas, sociais entre amigos, aglomerações em pontos comerciais, entre outras ações da população são os principais fatores para o aumento de casos.

Outro fator importante para o aumento de casos é a presença da nova Variante B.1.1.7, oriunda do Reino Unido, podendo ser até 90% mais infecciosa, além de 62% mais letal que as outras variantes já conhecidas, estando presente em 65 cidades do Espírito Santo.

De acordo com o Painel de Leitos para a Covid-19, 91,65% dos leitos de UTI e 71,35% de enfermaria estão ocupados em todo o estado. O Hospital Roberto Silvares, referência no atendimento de casos de covid-19 no Norte, está a ocupação total de 78,10% para UTI e 71,37% de leitos de enfermaria.

Com a elevação de casos, medidas extremas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Pedro Canário, como a criação do Grupo Permanente de Combate ao Coronavírus, reforço da Gestão Integrada de Fiscalização Municipal (GIFIM), além de ações com a Policia Civil e Militar para coibir aglomerações.

“Precisamos colocar a vida em primeiro lugar, quem sou eu um simples mortal, para ter a capacidade de decidir sobre a vida de milhares de pessoas. Mas podem ter certeza que farei o impossível para ajudar aqueles que precisam de mim. Prefiro errar tentando, do que errar sem ao menos ter tentado” – disse o prefeito Bruno Araújo.

Números da Pandemia em Pedro Canário: 09/04/2021
Confirmados: 1.444