Pedro Canário bate recorde de casos ativos de coronavírus, e Prefeitura reforça ações com a Fiscalização, Polícia Civil e Militar

A cidade de Pedro Canário, norte do estado, vem sofrendo com o aumento de casos de coronavírus. Nessa quinta-feira (08) o município registrou 153 casos ativos

09 de abril de 2021 às 00h00.

A cidade de Pedro Canário, norte do estado, vem sofrendo com o aumento de casos de coronavírus. Nessa quinta-feira (08) o município registrou 153 casos ativos, sendo o maior número de infectados desde o início da pandemia. Descumprimento das medidas sanitárias, festas clandestinas, sociais entre amigos, aglomerações em pontos comerciais, entre outras ações da população são os principais fatores para o aumento de casos.


Outro fator importante para o aumento de casos é a presença da nova Variante B.1.1.7, oriunda do Reino Unido, podendo ser até 90% mais infecciosa, além de 62% mais letal que as outras variantes já conhecidas, estando presente em 65 cidades do Espírito Santo.


De acordo com o Painel de Leitos para a Covid-19, 91,65% dos leitos de UTI e 71,35% de enfermaria estão ocupados em todo o estado. O Hospital Roberto Silvares, referência no atendimento de casos de covid-19 no Norte, está a ocupação total de 78,10% para UTI e 71,37% de leitos de enfermaria.


Com a elevação de casos, medidas extremas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Pedro Canário, como a criação do Grupo Permanente de Combate ao Coronavírus, reforço da Gestão Integrada de Fiscalização Municipal (GIFIM), além de ações com a Policia Civil e Militar para coibir aglomerações. 


“Precisamos colocar a vida em primeiro lugar, quem sou eu um simples mortal, para ter a capacidade de decidir sobre a vida de milhares de pessoas. Mas podem ter certeza que farei o impossível para ajudar aqueles que precisam de mim. Prefiro errar tentando, do que errar sem ao menos ter tentado” – disse o prefeito Bruno Araújo.   


Números da Pandemia em Pedro Canário: 09/04/2021
Confirmados: 1.444
Casos Ativos: 166
Curados: 1.243
Óbitos: 35

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.