Com elevação de mortes e novo recorde de casos ativos nessa sexta-feira, Pedro Canário entra em Risco Extremo

Com a alta de mortes e recordes de casos ativos de coronavírus, o município de Pedro Canário, norte do estado, se elevou para o Risco Extremo no 50º Mapa de Risco da Covid-19. Os números e novas determinações do Governo do Estado foram divulgadas em live realizada na noite dessa sexta-feira (09) pelo governador Renato Casagrande.

09 de abril de 2021 às 00h00.

A cidade bateu um novo recorde de casos ativos nessa sexta-feira (09), registrando 166 casos ativos, sendo o maior número de infectados desde o início da pandemia, além de registrar 5 óbitos pela doença durante a semana.

Descumprimento das medidas sanitárias, festas clandestinas, sociais entre amigos, aglomerações em pontos comerciais, entre outras ações da população sãs os principais fatores para o aumento de casos. Outro fator importante para o aumento de casos é a presença da nova Variante B.1.1.7, oriunda do Reino Unido, podendo ser até 90% mais infecciosa, além de 62% mais letal que as outras variantes já conhecidas, estando presente em 65 cidades do Espírito Santo.

“Faço um apelo para toda a população capixaba, precisamos acabar com o coronavírus juntos. Já passamos de mais de 1 mil leitos de UTI abertos pelo Governo do Estado, isso mostra o nosso esforço em cuidar do povo do nosso estado”.

“A solução é a vacina, mas enquanto não chega para todo mundo, é fundamental o uso da máscara, distanciamento social e combater aglomeração. Infelizmente o nosso estado chegou a maior média móvel de mortes em 14 dias, 56,14% dos capixabas tem perdido a vida todos os dias. Colabore e cuide de todos que você gosta” - disse o governador Renato Casagrande.

Números da Pandemia em Pedro Canário:

Confirmados: 1.444
Casos Ativos:166