Pedro Canário ultrapassa 3.500 doses aplicadas contra o coronavírus

A cidade de Pedro Canário contabilizou nessa segunda-feira (19) a marca de 3.585 doses aplicadas do imunizante contra a Covid-19

20 de abril de 2021 às 00h00.

A cidade de Pedro Canário contabilizou nessa segunda-feira (19) a marca de 3.585 doses aplicadas do imunizante contra a Covid-19, sendo 13,5% da população. Até o momento, 2.837 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 248 também já receberam a segunda dose.

O prefeito Bruno Araújo destaca o trabalho da equipe de imunização. "Estamos utilizando a Câmara Municipal, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e escolas municipais e estaduais para a vacinação da população. O nosso objetivo é vacinar com mais rapidez à nossa população e a nossa expectativa que chegue mais vacinas para que possamos vacinar outras faixas etárias", ressalta o prefeito.

A Secretária de Saúde Andreia Santos, informa que após tomar as duas doses da vacina, ainda é necessário esperar pelo menos 15 dias para que ela atinja a eficácia esperada. "Pedimos que mantenham as medidas de proteção e assim, protege você e quem você ama, pedimos cautela aos moradores", destacou.

“Os nossos profissionais estão trabalhando incansavelmente para cumprir a meta do plano de imunização. Temos uma quantidade significativa de cidadãos imunizados, isso mostra o nosso compromisso de frear essa pandemia. Agradecemos a todos os profissionais de saúde que tem se dedicado na missão de salvar vidas”, disse a coordenadora de Imunização Alice Frinhani.

Dados

De acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira (19), o município de Pedro Canário contabiliza 1.621 casos confirmados, 1.347 curados, 234 ativos, além disso, o Painel Covid-19 confirmou mais um óbito da doença na cidade, totalizando 40 mortes. 
 

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.