Pedro Canário ultrapassa 3.500 doses aplicadas contra o coronavírus

20 de abril de 2021 às 00h00.

A cidade de Pedro Canário contabilizou nessa segunda-feira (19) a marca de 3.585 doses aplicadas do imunizante contra a Covid-19, sendo 13,5% da população. Até o momento, 2.837 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 248 também já receberam a segunda dose.

O prefeito Bruno Araújo destaca o trabalho da equipe de imunização. "Estamos utilizando a Câmara Municipal, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e escolas municipais e estaduais para a vacinação da população. O nosso objetivo é vacinar com mais rapidez à nossa população e a nossa expectativa que chegue mais vacinas para que possamos vacinar outras faixas etárias", ressalta o prefeito.

A Secretária de Saúde Andreia Santos, informa que após tomar as duas doses da vacina, ainda é necessário esperar pelo menos 15 dias para que ela atinja a eficácia esperada. "Pedimos que mantenham as medidas de proteção e assim, protege você e quem você ama, pedimos cautela aos moradores", destacou.

“Os nossos profissionais estão trabalhando incansavelmente para cumprir a meta do plano de imunização. Temos uma quantidade significativa de cidadãos imunizados, isso mostra o nosso compromisso de frear essa pandemia. Agradecemos a todos os profissionais de saúde que tem se dedicado na missão de salvar vidas”, disse a coordenadora de Imunização Alice Frinhani.

Dados

De acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira (19), o município de Pedro Canário contabiliza 1.621 casos confirmados, 1.347 curados, 234 ativos, além disso, o Painel Covid-19 confirmou mais um óbito da doença na cidade, totalizando 40 mortes.