Secretaria de Educação anuncia volta às aulas na próxima segunda-feira em Pedro Canário

16 de maio de 2021 às 00h00.

Pedro Canário (ES) – A Prefeitura de Pedro Canário retornará na próxima segunda-feira (17) as aulas na Rede Municipal Ensino. Os alunos da Educação Infantil, a partir de 3 anos, ao Fundamental I, de 1º ao 5º ano, receberão o ensino Hibrido (remoto e presencial) nas instituições municipais.

O secretário Municipal de Educação Gildo Nunes Soares enfatiza a importância do retorno das aulas. “Por conta da paralisação das aulas pela pandemia do novo Coronavírus as nossas crianças e adolescentes estão há vários meses sem estudar, e esse tempo parado será prejudicial para a educação desse público. Com toda segurança e respeito as normas sanitárias faremos o retorno das atividades presenciais e remoto, buscando recuperar o tempo que as crianças ficaram fora da sala de aula”.

O secretário informou também que será distribuído o kit de proteção individual e o trabalho de conscientização com as crianças. “As escolas estão preparadas para receber os alunos, com servidores orientados pela Secretaria de Municipal Saúde e munida de todos os equipamentos de proteção tanto individual quanto coletivo. Adquirimos máscaras de proteção para alunos e máscaras e viseira para os servidores, garrafas de água para cada aluno, tapetes sanitizantes, totem para álcool gel, dispenser para álcool gel nos ambientes, dispenser para sabonete líquido, termômetro, pulverizador de álcool manual para higienização, fita para demarcação de espaço, lixeira com acionamento no pedal de 50 e 100 litros, copo descartável, luvas descartáveis e pulverizador costal para higienização. Os pais podem deixar os seus filhos com muita tranquilidade nas escolas. - detalhou o secretário.

Lista das Escolas que voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (17):

CEIM. Oficina de Sonhos.
CEIM. Amélia Lucas Faria.
CEIM. Taiara da Silva Crulhe.
EMPEF. Chapeuzinho Vermelho.
CEIM. Eunice dos Santos Rodrigues.
CEIM. Edinália Silva de Almeida.
EMEF. Prof. Guedes Alcoforado.
EMEF. Felinto Damião.
EMEF. São João Batista.
EMEF. José Luiz da Costa.
EMPEF. Taquaras.
EMPEIF. José Francisco Cordeiro.
EMEF. Prof. Marcos Brunelli da Rocha.