TORRE DE TELEFONIA MÓVEL EM TAQUARAS

24 de junho de 2021 às 00h00.

Moradores do distrito de Taquaras, zona rural de Pedro Canário comemoram instalação de antena de telefonia móvel


O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Pedro Canário iniciou a instalação da torre de telefonia móvel no distrito de Taquaras, zona rural de Pedro Canário. A proposta é conectar o interior com o mundo, através dos serviços de telefonia e garantir um serviço de qualidade, com transmissão do sinal 4G da operadora Tim, com cobertura de 100% do distrito e adjacências.


Fundado na década de 40, o distrito de Taquaras, fica localizado a cerca de 42 km da sede do município, e conta atualmente com aproximadamente 250 famílias. A população reivindicava há anos a instalação da torre para a melhoria da comunicação e também para a utilização em situações de emergências, como solicitar a presença policial, socorro médico ou até mesmo as concessionarias de serviços públicos. 


A comerciante Maria Antônia Alves, moradora há 15 anos do distrito, comemorou a instalação da torre. “É uma emoção muito grande acompanhar a montagem dos equipamentos. Antes, a gente só conseguia contato por sinal de internet, através dos aplicativos sociais. Agora, poderemos utilizar os nossos aparelhos com sinal da torre, e isso nos auxilia muito”, – destacou. 


“A torre de telefonia móvel de Taquaras era uma prioridade para o nosso governo desde o início da gestão. Iniciamos um diálogo com o Governo do Estado e agora estamos presenciando a instalação da mesma. É preciso garantir que toda a população tenha acesso à comunicação”.
 “Quem mora em áreas sem cobertura de celular sabe o quanto é difícil. A implantação desta torre é de grande relevância para a população de Taquaras. O celular vai aproximar as pessoas, os familiares e é muito útil em um momento de emergência”, - destacou o prefeito Bruno Araújo.

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.