Secretaria de Educação retoma aulas presenciais em Pedro Canário

A Secretaria Municipal de Educação publicou a portaria nº 0034/21, que orientou os alunos sem comorbidades ou deficiências a se apresentarem nas instituições de ensino

27 de julho de 2021 às 00h00.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pedro Canário retomaram as atividades educacionais presenciais nesta segunda-feira (26) em todas as instituições de ensino do município.

Na última quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação publicou a portaria nº 0034/21, que orientou os alunos sem comorbidades ou deficiências a se apresentarem nas instituições de ensino para o retorno definitivo das atividades do ano letivo, mantendo todos os protocolos sanitários contra a covid-19.

O secretário Municipal de Educação Gildo Nunes Soares, enfatiza a importância do retorno definitivo das aulas. “Por conta da paralisação das aulas pela pandemia do novo Coronavírus as nossas crianças e adolescentes estão há vários meses sem estudar, e esse tempo parado será prejudicial para a educação desse público. Com toda segurança e respeito as normas sanitárias faremos o retorno das atividades presenciais e remoto, buscando recuperar o tempo que as crianças ficaram fora da sala de aula” - disse.

As escolas são:

CEIM. Oficina de Sonhos.
CEIM. Amélia Lucas Faria.
CEIM. Taiara da Silva Crulhe.
EMPEF. Chapeuzinho Vermelho.
CEIM. Eunice dos Santos Rodrigues.
CEIM. Edinália Silva de Almeida.
EMEF. Prof. Guedes Alcoforado.
EMEF. Felinto Damião.
EMEF. São João Batista.
EMEF. José Luiz da Costa.
EMPEF. Taquaras.
EMPEIF. José Francisco Cordeiro.
EMEF. Prof. Marcos Brunelli da Rocha.
EMEF. Deuszuita Ribeiro Machado.