COMASPEC realiza 11º Conferência de Assistência Social

30 de julho de 2021 às 00h00.

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na última quinta-feira (29), a 11º Conferência Municipal com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Pedro Canário, Kleilson Rezende, presidente da Câmara Municipal, Denis Amâncio, presidente do COMASPEC (Conselho Municipal de Assistência Social), Fabricio Crulhe, secretária municipal de Assistência Social, Deliane Freitas, além de entidades e usuários ligados à Assistência Social.

“A Assistência Social é uma das principais ferramentas do Poder Público para auxiliar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. A conferência é realizada para discutir e construir juntamente com a sociedade, metas para o bom investimento do dinheiro público” - disse o vice-prefeito Kleilson Rezende.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social destacou a atuação do conselho. “O COMASPEC tem desempenhado um papel fundamental na execução da politica de Assistência Social em nosso município. Um colegiado comprometido e ativo faz a diferença nas ações da secretaria. Temos muitos desafios pela frente, muitas batalhas para enfrentar, principalmente para a defesa dos menos favorecidos, mas tenho a certeza que com esse colegiado ativo e presente, teremos grandes conquistas” -enfatizou o presidente do COMASPEC.

O palestrante Carlos Ajur Cardoso Costa falou sobre a Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para o enfretamento das desigualdades e garantia de proteção social.

Ao final, foram aprovadas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos, Jaqueline Maia de Souza, Mirian de Freitas Pereira e Daniele Guaitolini (Representantes do Poder Público), Jhecylane Carvalho e Alexsandro Vitório (Sociedade Civil) e Anne Moreira (Trabalhadora do SUAS).