Distrito de Floresta do Sul se transforma em canteiro de obras, 100% das ruas serão pavimentadas

10 de novembro de 2021 às 00h00.

O distrito de Floresta do Sul foi transformado em canteiro de obras, a Prefeitura de Pedro Canário está realizando a pavimentação de todas as ruas do distrito. Na última terça-feira (09) o Setor de Engenharia realizou visita técnica nas obras.

A engenheira Dayanne Costa, destaca o avanço das obras. “A obra iniciou na semana passada e já temos mais de 5% dela concluída. Com muito esforço da empresa vamos entregar a pavimentação completa entre 30 à 45 dias. Vale lembrar, que o calçamento conta com seguro, e qualquer tipo de irregularidade com a pavimentação estaremos fiscalizando e notificando a empresa realizar o reparo, entregando uma obra de qualidade para a população do distrito”.

A engenheira orienta ainda sobre a importância da areia em cima dos bloquetes. “A areia serve para a regularização do calçamento, como uma espécie de rejunte para a pavimentação, pedimos a população que não retire, não faça a varredura para que assim, o calçamento fique perfeito” – disse.

O morador Damião Miguel Jardim, comemorou o inicio das obras. “Aqui quando chovia ficava uma situação muito crítica, a lama era insuportável. Agora, a situação está totalmente diferente, já chegou à rede de esgoto, foi realizado o trabalho de implantação da rede fluvial e hoje, posso dizer que em frente da minha residente possui calçamento. É um momento único acompanhar o desenvolvimento da nossa comunidade” – destacou.

O prefeito Bruno Araújo reforçou a parceria com o Governo do Estado, e destacou a importância do Programa Fundo Cidades. “A Prefeitura de Pedro Canário está realizando o maior volume de calçamentos dos últimos anos, graças a parceria com o Governo do Estado, estamos realizando obras importantes para o nosso povo. Outro ponto positivo, é o controle das contas públicas, a Prefeitura está no azul, isso significa mais investimentos e mais qualidade de vida para o nosso povo” – salientou o prefeito.