Prefeitura anuncia criação do Pronto Atendimento Municipal em Pedro Canário

17 de janeiro de 2022 às 00h00.

O prefeito Bruno Araújo, recebeu na manhã desta segunda-feira (17), no Gabinete Municipal, o superintendente regional de Saúde, Edilson Monteiro, os deputados estaduais José Eustáquio de Freitas e Alexandre Xambinho, vereadores e o secretário municipal de Saúde, Marcos Antônio, para discutirem a abertura de um Pronto Atendimento Municipal (PA) em Pedro Canário.

"Com a parceria do Governo do Estado estamos anunciando que irá abrir um Pronto Atendimento Municipal para desafogar o primeiro atendimento médico de urgência e emergência no município, proporcionando um atendimento digno e humanizado para a população. Essa é a nossa missão, oferecer um serviço de qualidade para o nosso povo" - disse o prefeito Bruno Araújo.

Com o investimento de cerca de R$ 3 milhões, o novo PA Municipal será instalado no prédio do antigo Hospital Funrural, com local amplo, na parte central da cidade, com leitos de enfermaria para homens, mulheres e crianças.

Bruno Araújo informa ainda que a abertura do PA Municipal é um anseio da população. "Realizaremos mais um grande sonho do nosso povo. A reabertura do antigo Hospital Funrural, mesmo que como um PA, elevará a autoestima de todos. Dando mais credibilidade as ações do nosso governo" - comemorou.

O deputado Alexandre Xambinho destacou que a criação do Pronto Atendimento em Pedro Canário deve desafogar as remoções de pacientes para o Hospital Roberto Silvares em São Mateus. “Vamos nos esforçar ao máximo para empenhar recursos do Governo do Estado para transformar o Funrural em um Pronto Atendimento para atender a população no momento que mais precisa de socorro na urgência e emergência. Além disso, com a criação do PA, o município vai evitar de transferir pacientes com casos mais simples para São Mateus" - disse.

"O município de Pedro Canário é orgulho para o Estado por ter 100% da cobertura em equipes da saúde básica, o novo PA vem para somar forças nesse atendimento. Um iniciativa dinâmica, responsável e empreendedora"  - comemorou o deputado estadual Freitas.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus
Jornalismo e Redação : Daniel VianaRegistro: MTE 3769/ES