Após 21 anos, Pedro Canário bate novo recorde de frio

20 de maio de 2022 às 10h30.

Após 21 anos, Pedro Canário bate novo recorde de baixas temperaturas, marcando às 05h da manhã desta sexta-feira (20), 10.8° C, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmet), que coletou informações da estação meteorológica mais próxima do município.

A cidade só havia registrado tanto frio assim, em 1999, quando foi alcançada a temperatura mínima de 11,8º C, de acordo com estudo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A previsão é de que as mínimas na cidade fiquem abaixo dos 16 graus até o dia 24 de maio (terça-feira), e as máximas não devem ultrapassar os 26 graus.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Elvanir Souza, relata que é de extrema importância se manter aquecido, além de cuidar também dos animais. “O período exige uma atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande importância na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias, mantendo ainda mais cuidado com crianças e idosos - mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Nas noites com temperaturas mais baixas, recomenda-se, também, abrigar e proteger animais domésticos”.

“A massa de ar de origem polar que está avançando sobre o Estado tem provocado um declínio acentuado nas temperaturas. Durante esse período, em algumas cidades as condições são favoráveis para o risco de formação de geada na vegetação”, informou o Incaper.

comunicacao@pedrocanario.es.gov.br

Sessões Plenárias

• Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE