Projeto Sonho Infantil da Secretaria de Educação leva encanto e emoção para o distrito de Cristal do Norte

13 de julho de 2022 às 17h25.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (13) na Ceim Amélia Lucas Farias, no distrito de Cristal do Norte, a 5º edição do projeto Sonho Infantil, com o tema: O universo que me cerca. Mais de 300 pessoas participaram do encontro, entre alunos, pais, autoridades e estudantes da Escola Estadual Luiza Bastos Faria.

O secretário de Educação, Gildo Nunes Soares reforça que atividades educacionais como essa, fortalecem o aprendizado das crianças. “O intuito é fortalecer o dinamismo no ambiente escolar proporcionando liberdade de expressão oral, escrita, artística e, ao mesmo tempo, oportunizando situações que apoiam a criança dentro do seu sonho e desejo, experienciando situações que fez ao longo de determinada atividade escolar”.

“A Secretaria de Educação realiza há 05 anos o projeto Sonho Infantil, com o objetivo de estimular as nossas crianças no desenvolvimento da leitura, escrita, pintura e desenho. Esse projeto é mágico e encantador. Ofertamos brincadeiras, músicas e acima de tudo, o aprendizado. Parabenizo todas as escolas do município pelo empenho e pelas lindas decorações e apresentações.” – comemorou a coordenadora da Educação Infantil, Sandra Francisco.

De acordo com o cronograma, as próximas apresentações serão na escola Chapeuzinho Vermelho e Ceim Taiara Silva Crulhe (Distrito de Taquaras).

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES