Pedro Canário recebe nota A do Tesouro Nacional em Capacidade de Pagamento

27 de julho de 2022 às 09h30.

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou levantamento que avalia a capacidade de pagamento e situação fiscal dos municípios em todo o País e, classificou pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Pedro Canário, com nota A na categoria.

O levantamento avalia três pontos principais. Endividamento; Poupança Corrente e Liquidez. O intuito da Capag é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional.

A metodologia do cálculo avalia o grau de relação entre receitas e despesa correntes e a situação de caixa, fazendo um diagnóstico da saúde fiscal do Município. Os conceitos e variáveis utilizadas e os procedimentos adotados na análise da Capag foram definidos na Portaria STN nº 373/2020.

“Esse resultado no ranking reflete todo o esforço da Prefeitura de Pedro Canário e da equipe técnica da área do município em manter uma conduta eficiente, consistente e transparente na divulgação dos dados fiscais e contábeis”, disse o prefeito, Bruno Araújo.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES

comunicacao@pedrocanario.es.gov.br

Sessões Plenárias

• Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE