SECRETARIA DE ESPORTE COMEMORA DIA DO ESPORTISTA

19 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Pedro Canário (ES) – A Prefeitura de Pedro Canário parabeniza todos os esportistas pelo Dia Nacional do Esportista, comemorado hoje (19), e celebra atletas profissionais e amadores e todos que, em meio à rotina, dedicam uma parcela do tempo à prática de alguma atividade física, como caminhar, pedalar, bater um “baba”, correr entre outros tantos exercícios.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fúlvio Trindade, destacou a importância das práticas esportivas. “Pedro Canário é uma cidade repleta de atletas e amantes do esporte, com destaques em diversas modalidades como futebol, vôlei, futevôlei, ciclismo, sinuca, kart, motocross entre tantas outras. A prática esportiva trás lazer para quem pratica e acompanha de perto, além de melhorar a qualidade de vida”.

“Aproveita a data para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do esporte local e comemorar os avanços até aqui conquistados” - disse o secretário.

O Dia do Esportista foi criado a partir da Lei nº 8.672 (conhecida como Lei Zico), de 6 de julho de 1993. No artigo 54 da norma constava que o dia 19 de fevereiro seria destinado como Dia do Esportista no Brasil.

E-mail: [email protected]
DECOM - Departamento de Comunicação