Após quarentena, Pedro Canário permanece em Risco Alto para o Coronavírus

Com o retorno do Mapa de Risco do Governo do Estado o município de Pedro Canário permaneceu em risco alto de contaminação do novo Coronavírus

04 de abril de 2021 às 00h00.

Com o retorno do Mapa de Risco do Governo do Estado o município de Pedro Canário permaneceu em risco alto de contaminação do novo Coronavírus, o novo mapa foi divulgado durante live com o governador Renato Casagrande na última sexta-feira (02).

“Quem acredita, que reforce, e quem não concorda, que considere, o risco com a sua vida e com a vida das pessoas que você gosta. Use máscara porque a máscara salva vidas. Cumpra os protocolos. Esse mês de abril será muito triste. O vírus está muito próximo de nós. Depende de cada um de nós” – disse o governador Renato Casagrande.

Decreto Estadual e Restrições: 

- Suspensão da realização de eventos;
- Suspensão de funcionamento de espaços de lazer e recreação infantil, parques de diversões e similares.

Atividades de Ensino

- Suspensão das atividades com a presença de alunos em todos os estabelecimentos de ensino, da rede pública e privada, com exceção de cursos relacionados à saúde e segurança pública.

Trabalho Remoto

- Trabalhadores que atuam na área administrativa, independente do ramo da atividade, inclusive no ramo da administração pública direta e indireta, deverão atuar prioritariamente em trabalho remoto.
Agências Bancarias 

- Poderão funcionar para saque de benefícios assistenciais
Academias

- Vedada realização de atividades aeróbicas;
- Limitação de número de alunos por área do estabelecimento conforme Portaria SESA nº 226, Art. 11, §2º. Limitação de até 20 alunos por horário de agendamento, respeitando o limite de 15m² por aluno.

Comércio, Bares e Restaurantes

- Funcionamento de comércio de rua, centro comerciais e galerias das 08h às 16h de segunda à sexta-feira, e aos sábados até às 14h;
- Funcionamento de restaurantes das 10h às 16h;
- Distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência podem funcionar das 10h às 16h, sem consumo presencial;
- Suspensão do funcionamento dos bares.

Podem Funcionar sem Limitações de Horários 

- Farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e água, supermercados, minimercados, hortifrutis, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e bicicletas, estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares e casas lotéricas.

Números da Pandemia em Pedro Canário:

Atualizado em 04/04/2021

Confirmados: 1.348
Casos Ativos: 147
Curados: 1.171
Óbitos: 30

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.