Inscrições abertas: Secretaria de Esportes e Lazer lança o 1º Campeonato de e-Sports

Inscrições abertas: Secretaria de Esportes e Lazer lança o 1º Campeonato PC Online de Futebol

13 de junho de 2021 às 18h30.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lançou nessa segunda-feira (14/06), as inscrições para o 1º Campeonato PC Online de Futebol. Os amantes dos games devem se escrever entre os dias 15 à 18 de junho, na Secretaria de Esporte e Lazer (Prédio da Prefeitura). As inscrições são gratuitas e os times da cidade podem escolher um representante para disputar o campeonato,

O secretário de Esportes e Lazer, Rogério Moura, destacou o objetivo da competição. “Com as competições suspensas pela pandemia do coronavírus decidimos juntamente com o Departamento de Comunicação criar o Campeonato Virtual de Futebol que é uma forma de promover o esporte no ambiente digital, estimulando a prática de atividades que desenvolvem a coordenação motora, a criatividade e o espírito de equipe”.

“O formato do campeonato será feito conforme o número de inscritos, considerando os seguintes critérios de desempate: pontos marcados, vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto (apenas para duas equipes), e, a partir da segunda fase, será no formato de eliminatória com apenas um jogo por chave onde os confrontos serão definidos por sorteio” - destacou o secretário.

O assessor de comunicação Henrique Ribeiro detalha como será realizada as partidas. “Cada partida terá a duração de 20 (vinte) minutos, sendo 10 (dez) por tempo, a câmera é modelo padrão (Transmissão TV), com o radar de 2D ou 3D, Lesões Ligado, com a definições de volume padrão, com o nível de dificuldade internacional (Profissional), todos os jogadores terão níveis iguais.
Após as inscrições serem concluidas, será feito um sorteio de times para os participantes, a fim de equilibrar o campeonato, ou caso tenha um time municipal, disponibilizar a logomarca”, lembrando que todos os times terão força igual, ou seja, não terá time com vontagens sobre outro, em questão de técnica, velocidade, drible e etc – informou o assessor.