Governo do Estado anuncia construção do CREAS em Pedro Canário

Os municípios foram selecionados com base nos critérios estabelecidos por meio das resoluções e portarias, de forma a dar transparência e garantir a impessoalidade na seleção

06 de julho de 2021 às 00h00.

O prefeito Bruno Araújo, acompanhado da secretária Municipal de Assistência Social Deliane Freitas, vice-prefeito e vereadores, participaram na manhã desta segunda-feira (05), no Palácio Anchieta (Vitória), da cerimônia de assinatura dos termos para a construção e reforma dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em 48 municípios do estado.


O governador Renato Casagrande destacou a importância das pessoas mais vulneráveis terem um local para buscar ajuda. “Quando apresentamos um programa como esse, é para dar condições aos municípios para identificarem as pessoas mais vulneráveis para que possamos diminuir a desigualdade que temos em nosso País. São os municípios que executam a política de Assistência social e ter uma boa estrutura é fundamental para darmos o mínimo de dignidade a essas pessoas. Queremos ser um Estado que gera oportunidades para todos”, complementou.


“Em parceria com o Governo do Estado nós estamos dando esse passo importante para a construção do CREAS em nosso município. Essa obra é aguardada por todos, tendo em vista a importância do trabalho que será realizado. Com as novas instalações, estaremos gerando conforto aos servidores, e prestando um serviço de qualidade para os usuários que necessitam” disse o prefeito Bruno Araújo.


Municípios contemplados:
Os municípios foram selecionados com base nos critérios estabelecidos por meio das resoluções e portarias, de forma a dar transparência e garantir a impessoalidade na seleção, conforme capacidade técnica comprovada nos trâmites do processo. Serão construídos 25 CREAs e cinco CRAs, além da reforma e ampliação e 18 CRAs e dois CREAs, totalizando R$ 36 milhões em investimentos, que serão transferidos para 41 municípios.


Os municípios que assinaram o termo para construção, reforma e ampliação de CRAs e CREAs, foram: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Mantenópolis, Montanha, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Viana e Vila Pavão.

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.