RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) é um instrumento para as ações de saúde que envolve terapêutica com a utilização de fármacos indispensáveis, englobando ações desde a seleção de produtos farmacêuticos até o momento de sua utilização pelo usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Adotada em toda a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Pedro Canário, a REMUME possibilita ganhos terapêuticos e econômicos, sendo os ganhos terapêuticos aqueles relacionados à promoção do uso racional e à melhoria da qualidade terapêutica, e os econômicos aqueles que se referem à racionalização dos custos dos tratamentos. Além disso, uma lista padronizada de medicamentos funciona como instrumento que favorece a qualidade na assistência, produzindo resolutividade nas intervenções com agilidade no atendimento ao cidadão e desdobrando-se na incorporação de uma visão construtiva de sustentabilidade do sistema de atenção à saúde no nível municipal.

Desta forma a Prefeitura de Pedro Canário torna pública a lista atualizada da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, para que todos possam acessá-la de maneira rápida e eficiente, propiciando qualidade no processo de cuidado em saúde.

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de novembro de 2019