VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A Prefeitura de Pedro Canário por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (15) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Para isso, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 12h. A faixa etária abrangida nessa primeira fase é para crianças de cinco a adolescentes de dezenove anos.

Vale destacar que a população não precisa esperar até o Dia D para garantir a proteção contra o sarampo, uma vez que a vacina está disponível na rede básica de saúde. Aqueles que já foram infectados com o vírus do sarampo não precisam tomar novamente a vacina, porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.

A Campanha segue até o dia 13/03, em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os responsáveis deverão apresentar as cadernetas de vacinação.

Dia D de combate ao sarampo!

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020