PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO CANÁRIO - ES - Link para página inicial

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Prefeitura de Pedro Canário por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último dia 23, a CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA. O público alvo está sendo os idosos e trabalhadores da área da saúde e para evitar que os idosos saiam de casa, uma equipe está realizando a vacinação domiciliar.


A priorização desses públicos tem uma razão: o aumento de casos do coronavírus no Brasil. Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacina de Influenza reduz o impacto sobre os serviços de saúde, pois os sintomas do coronavírus são semelhantes aos da influenza e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação desta doença na população, sendo também uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.


A partir de 16 de abril serão vacinados os doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. E no dia 9 de maio, serão incluídos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas de 55 a 59 anos de idade, grávidas, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas com deficiência.

 

 

ASCOM - Assessoria de Comunicação E-mail: comunicacao@pedrocanario.es.gov.br Telefone: (27)3764-3600

Tags:
Vacinação contra a influenza | Coronavírus | COVID-19 | Saúde |

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de março de 2020

LEIA MAIS...

CORONAVÍRUS (COVID-19)
SUSPENSÃO DAS AULAS
SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DA FEIRA MUNICIPAL
CAPACITAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS
ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura |
Endereço:
Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Horário de Expediente:
Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.
Telefone(s):
(27) 3764-3600

E-mail:
ouvidoria@pedrocanario.es.gov.br