VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último dia 23, a CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA!

30 de março de 2020 às 00h00.

A Prefeitura de Pedro Canário por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último dia 23, a CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA. O público alvo está sendo os idosos e trabalhadores da área da saúde e para evitar que os idosos saiam de casa, uma equipe está realizando a vacinação domiciliar.


A priorização desses públicos tem uma razão: o aumento de casos do coronavírus no Brasil. Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacina de Influenza reduz o impacto sobre os serviços de saúde, pois os sintomas do coronavírus são semelhantes aos da influenza e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação desta doença na população, sendo também uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.


A partir de 16 de abril serão vacinados os doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. E no dia 9 de maio, serão incluídos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas de 55 a 59 anos de idade, grávidas, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas com deficiência.

 

 

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.