AULAS NÃO PRESENCIAIS – ANPs

A Secretaria Municipal de Educação, em consonância com o Sistema de Ensino Estadual, aderiu ao programa Aulas Não Presenciais – ANPs a partir do mês de Julho que contabilizará Carga Horária Letiva.

21 de julho de 2020 às 00h00.

A Prefeitura de Pedro Canário, através da Secretaria Municipal de Educação, em consenso com as orientações do Governo do Estado do ES e como prevenção à pandemia gerada pelo CORONAVÍRUS – COVID-19 – suspendeu as aulas presenciais a partir de 23 de março e, para que o aluno não distanciasse totalmente da escola e mantivesse um ritmo de estudo institui o Projeto Atividades EscoLARES onde o aluno desenvolvia Atividades Complementares que encontravam no site da Prefeitura, WhatsApp e material físico que podia ser retirado na escola. 

Com a necessidade de manter o distanciamento social, mantém-se a continuidade da suspensão das aulas presenciais; portanto a Secretaria Municipal de Educação, em consonância com o Sistema de Ensino Estadual, aderiu ao programa Aulas Não Presenciais – ANPs a partir do mês de Julho que contabilizará Carga Horária Letiva.

Para essa ação continuaremos usando os mesmos meios: site da Prefeitura, WhatsApp e material físico que poderá ser retirado na escola.

A escola orientará os pais a forma como será desenvolvida essa ação, mas adiantamos que o aluno terá o contato por WhatsApp com o próprio Professor.
Sendo assim, É importante registrar que os pais/responsáveis precisam organizar um tempo de estudo para os filhos e comprometerem a retirar o material e desenvolver as atividades, considerando que essa ação será considerada Carga Horária Letiva.

Como o momento ainda requer cuidados, manteremos o distanciamento social para preservar a segurança dos alunos e servidores; no entanto precisamos desenvolver essas Aulas Não Presenciais – ANPs de forma compartilhada com as famílias para que surta efeito significativo

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.