Instituições e Órgãos Públicos se unem para a criação do Grupo Permanente de Combate ao Coronavírus em Pedro Canário

Buscando encontrar soluções e construir medidas contra a pandemia do novo coronavírus a Prefeitura de Pedro Canário, Câmara Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) propôs em reunião na tarde dessa segunda-feira (29) a criação do Grupo Permanente de Combate ao Coronavírus (Covid-19).

O intuito é o engajamento de líderes comunitários, comerciantes, ativistas sociais, representantes do Poder Público, líderes religiosos, além de toda a sociedade nas ações de combate, tendo como um dos principais objetivos monitorar, estabelecer e divulgar ações de enfrentamento à disseminação do vírus.

Entre as atribuições do grupo estão:  propor diretrizes e tomadas de providências imediatas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do combate ao coronavírus (Covid-19) no município, acompanhar, sistematicamente, a situação pandemiológica da doença, com vistas à proposição de estratégias de prevenção e controle à disseminação do vírus, recomendando e implementando medidas de prevenção e controle complementares, além de  mobilizar instituições públicas para apoiar a execução de ações de prevenção e controle.

Caberá às instituições e órgãos integrantes do comitê realizar articulação interinstitucional junto aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do município de Pedro Canário, à iniciativa privada e aos demais setores que entender necessários, a fim de garantir ampla participação nas ações de mobilização, participar das discussões para elaboração de campanhas publicitárias relacionadas ao combate à disseminação da doença e acompanhar, orientar e apoiar a execução de ações de prevenção e controle voltadas a evitar a infecção pelo coronavírus.

Informar a sociedade, com o objetivo de sensibilizá-la sobre a importância da atuação de cada cidadão nos cuidados preventivos necessários para evitar a infecção pelo coronavírus e criar mecanismos para o engajamento da sociedade civil no combate a disseminação do (Covid-19).

Data de Publicação: segunda-feira, 29 de março de 2021