Grupo Permanente de Combate ao Coronavírus, Ministério Público e Polícias Civil e Militar traçam metas para o combate da pandemia em Pedro Canário

O Grupo Permanente de Combate ao Coronavírus realizou na manhã dessa quarta-feira (14) uma reunião virtual para debater medidas de enfrentamento à Covid-19 na cidade.

15 de abril de 2021 às 00h00.

O Grupo Permanente de Combate ao Coronavírus realizou na manhã dessa quarta-feira (14) uma reunião virtual para debater medidas de enfrentamento à Covid-19 na cidade. O encontro contou com a participação do prefeito Municipal, Bruno Araújo, do promotor de justiça, Gustavo Monteiro, o subtenente Rubens Luis Pagotto da Polícia Militar, além de integrantes da Gestão Integrada de Fiscalização Municipal (GIFIM), Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedro Canário (CDL) e servidores do município. 

O promotor de justiça Gustavo Monteiro, apresentou a Notificação Recomendação do Ministério Público Estadual para que as Prefeituras do Estado, adotem imediatamente a imposição de multas aos cidadãos que descumprirem as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, diante do decreto do Governo do Estado de emergência em saúde pública, seguindo as orientações da Lei Federal 13.979/2020.

Já o subtenente Pagotto da Polícia Militar frisou a importância da atuação dos militares no combate da pandemia. “Estamos participando frequentemente de ações de combate a aglomerações no município, acompanhados pela Fiscalização e Policia Civil, realizamos abordagens em estabelecimentos comerciais que descumprem o decreto”. 

“Estaremos atuando também em festas clandestinas em residências e locais públicos, com o encaminhamento dos responsáveis pelo evento para as autoridades competentes para o cumprimento das devidas medidas administrativas. Estamos juntos para combater a pandemia do coronavírus” - disse.  

Pandemia

Entre os dias 03 e 13 de abril, a cidade deu um salto de casos ativos, chegando à 198 casos ativos, sendo o maior número de infectados desde o início da pandemia e 08 mortes na mesma semana.

Medidas Sanitárias

O município de Pedro Canário se encontra em risco extremo para o contágio do novo coronavírus. A Prefeitura intensificou o trabalho de fiscalização com a instalação de tendas orientativas no centro comercial da cidade e se prepara para a criação da barreira sanitária.

Ainda de acordo com o Ministério Público, será obrigatório a utilização de máscaras em todos os locais públicos da cidade, com sanções de multas e até procedimentos administrativos para quem descumprir. 

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.