Prefeitura de Pedro Canário inaugura torre de telefonia móvel no distrito de Taquaras

24 de agosto de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Pedro Canário, realizou na tarde da última segunda-feira (23), a inauguração da torre de telefonia móvel do distrito de Taquaras. A solenidade contou com a presença do prefeito Bruno Araújo, deputado estadual Marcelo Santos e do diretor geral do Detran/ES Givaldo Vieira.

Fundado na década de 40, o distrito de Taquaras, fica localizado a cerca de 42 km da sede do município, e conta atualmente com aproximadamente 250 famílias. A população reivindicava há anos a instalação da torre para a melhoria da comunicação e também para a utilização em situações de emergências, como solicitar a presença policial, socorro médico ou até mesmo as concessionárias de serviços públicos.

O prefeito Bruno Araújo comemorou o investimento do Governo do Estado e destacou a importância da torre de telefonia móvel para o distrito. “A torre de telefonia móvel de Taquaras era uma prioridade para o nosso governo desde o início da gestão. Iniciamos um diálogo com o Governo do Estado e hoje, com muita alegria, estamos aqui para inaugurar esse sonho da comunidade”.

“Quem mora em áreas sem cobertura de celular sabe o quanto é difícil. A instalação desta torre é de grande relevância para a população de Taquaras. O celular vai aproximar as pessoas, os familiares e é muito útil em um momento de emergência”, disse o prefeito Bruno Araújo.

O deputado estadual Marcelo Santos, comemorou a união entre os poderes legislativo e executivo para o bem da população. “A Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo é parceira da população de Pedro Canário. Naquela casa de leis, aprovamos melhorias que beneficiam a vida da população capixaba. Estou muito feliz de estar em Taquaras e entregar investimentos de qualidade para o nosso povo, esse é o nosso dever como parlamentar”.

“Estou muito feliz em retornar ao distrito de Taquaras, aqui, realizamos diversos trabalhos, quando fui vice-governador, abrimos um diálogo para melhorar o abastecimento de água desta comunidade. Agora, retorno para inaugurar a torre de telefonia móvel. A população merece sempre investimentos de qualidade do Governo do Estado e me coloco sempre a disposição da comunidade de Taquaras” - destacou Givaldo Vieira.