Coronavírus: Secretaria Municipal de Saúde realizará testagem em alunos das escolas públicas e privadas de Pedro Canário

A Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de monitorar a circulação do vírus da covid-19 no município de Pedro Canário, realizará

02 de setembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de monitorar a circulação do vírus da covid-19 no município de Pedro Canário, realizará a partir da próxima quarta-feira (01), a testagem  por amostragem de alunos nas escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, tendo em vista que crianças e adolescentes não receberam a vacina contra a doença.
 
De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, serão coletados  inicialmente 30 testes Swab nasal (RT-PCR) por dia e encaminhados ao Laboratório de Referência Estadual para análises das áreas de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Ambiental (LACEN).

O secretário de saúde Ransmiller Brunelli, destacou o avanço da vacinação e o trabalho preventivo da saúde. “Estamos conseguindo cumprir o Plano Nacional de Vacinação em nosso município. Agora, estamos voltados para as crianças e adolescentes. O calendário vacinal ainda não contemplou essa classe e com o retorno das aulas presenciais estamos dando total atenção para o público. 

“Com a permissão dos pais e responsáveis, iremos realizar o teste de covid-19 nos alunos de todas as escolas do município, seja nas escolas da rede municipal ou estadual, para monitorar a circulação do vírus pela cidade. 

A testagem por amostragem nas escolas segue as orientações da nota técnica nº06/21, da Secretaria Estadual de Saúde e deve ocorrer em todas as 78 cidades do Espírito Santo.  

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.