Pedro Canário fica em 2º lugar no Espírito Santo no ranking da Sudene que avalia gestão pública dos municípios

27 de setembro de 2021 às 00h00.

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, divulgou na última segunda-feira (20) levantamento que avalia a qualidade das administrações municipais e aponta Pedro Canário como a 2º melhor gestão do Estado do Espírito Santo entre municípios com população de 20 a 50 mil habitantes, posicionados no Ranking Sudene IGM/CFA 2020.

A cidade alcançou a pontuação geral de (7,05), ficando atrás de São Gabriel da Palha/ES, que ficou com a maior média (7,29). Entre os principais destaques, Pedro Canário recebeu nota 10 em Equilíbrio Previdenciário,

O prefeito Bruno Araújo, destacou o trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura de Pedro Canário. “A cidade se destaca mais uma vez no cenário Interestadual como um dos municípios mais eficientes na gestão pública. Enfrentamos grandes desafios, principalmente com a pandemia do coronavírus, mas não paramos de investir na qualidade do serviço público e no desenvolvimento da nossa cidade. Com trabalho duro e muita dedicação vamos transformando a nossa cidade” - disse.

O Ranking Sudene IGM / CFA 2020 é fruto da parceria entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Conselho Federal de Administração (CFA). O trabalho apresenta um diagnóstico sobre o desempenho dos gestores municipais, consolidando uma métrica de governança pública construída a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.