PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO CANÁRIO - ES - Link para página inicial

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Flirck

Defesa Civil de Pedro Canário monitora pontos de risco e alerta sobre chuva intensa na região

Devido às chuvas que atingem a cidade de Pedro Canário desde o último sábado (09), a Defesa Civil Municipal alerta a população sobre os riscos de deslizamentos de encostas, alagamentos e queda de árvores. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva no município já ultrapassou os 57 milímetros.  

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Elvani Souza, destaca o trabalho do órgão nesse período. “A previsão do tempo sinaliza chuva até a próxima quarta-feira (13). Estamos em um período de instabilidade e alterações climáticas, alternando entre dias de chuva fraca e moderada com pancadas de chuva forte a qualquer momento. Estamos de Alerta e prontidão para qualquer chamado. O previsto até o fim do período chuvoso é de acumulado superior a 100 mm, considerando os índices previstos” – disse o coordenador.

O primeiro alerta de chuvas fortes no estado do Espirito Santo foi emitido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) na última quinta-feira (07) e abrange vários municípios do estado.

O site www.climatempo.com.br classificou a região sudeste em alerta vermelho, de acordo com dados, a chuva vem acompanhada de muitos raios e de rajadas de vento que podem chegar a 80 km/h durante a chuva mais intensa. Os maiores volumes de chuva serão observados no centro-norte e oeste de São Paulo, no interior do Rio de Janeiro, em todas as regiões do Espírito Santo e no centro-sul e leste de Minas Gerais, podendo chegar a 100mm acumulados, inclusive na Grande Vitória e BH.

O acúmulo de chuva, pode causar risco de alagamentos/enchentes, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.

Informações e Emergências

(27) 3764-0246 (Defesa Civil Pedro Canário)

199 (Defesa Civil Estadual)

193 (Corpo de Bombeiros)

Telefone: (27) 3764-3600 / E-mail: comunicacao@pedrocanario.es.gov.br / DECOM - Departamento de Comunicação

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de outubro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura |
Endereço:
Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Horário de Expediente:
Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.
Telefone(s):
(27) 3764-3600

E-mail:
ouvidoria@pedrocanario.es.gov.br