Pedro Canário adere ao Programa Cidade Empreendedora

26 de outubro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Pedro Canário juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realizaram na manhã desta terça-feira (26), a assinatura do Termo de Adesão para a Implementação do Programa Cidade Empreendedora em Pedro Canário.  

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado para fortalecer o empreendedorismo e construir ferramentas para a valorização do comércio local, com a desburocratização do serviço público, Inovação, e melhoraria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local.

“Pedro Canário é uma cidade forte em talentos e pessoas dispostas a trabalhar. Aderimos ao programa Cidade Empreendedora pois acreditamos no nosso potencial e sabemos que a cidade dará um salto econômico. Com união e muito trabalho faremos uma cidade mais próspera” - disse o prefeito Bruno Araújo.

Durante quatro anos, o Sebrae/ES oferece essa expertise para que os prefeitos possam fazer uma gestão empreendedora com ajuda, apoio e subsídio das ações. As cidades são acompanhadas por um consultor e tem acesso ainda a capacitações que auxiliam no cumprimento dos 7 eixos do programa: Gestão Pública Empreendedora, Desburocratização, Compras Governamentais, Poder Público como Indutor da Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Industria e Empreendedorismo da Câmara Municipal, vereador Wanderson Santos, destacou a importância do programa. “Hoje é um dia de festa para Pedro Canário, a Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Cidade Empreendedora, importante ação do Governo do Estado para o fortalecimento do empreendedorismo, e a geração de emprego e renda. Colocamos a Comissão à disposição para discutir propostas e realizar ações dentro do programa “– enfatizou. 

 

  

  

 

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.