Defesa Civil de Pedro Canário alerta população sobre risco de chuvas intensas na cidade

08 de dezembro de 2021 às 00h00.

Devido às chuvas que atingem o norte do Estado desde a última segunda-feira (06) e as probabilidades para acumulados acima de 50 mm. A Defesa Civil de Pedro Canário alerta a população sobre os riscos de deslizamentos de encostas, alagamentos e queda de àrvores. 


O coordenador da Defesa Civil Municipal, Elvani Souza, destaca o trabalho do órgão nesse período. “A previsão do tempo sinaliza chuva forte para até a próxima quinta-feira (09). Estamos em um período de instabilidade e alterações climáticas, alternando entre dias de chuva fraca e moderada com pancadas de chuva forte a qualquer momento. Estamos de Alerta e prontidão para qualquer chamado” – disse o coordenador.


Os primeiros alertas de chuvas fortes no estado foram emitidos pelos Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Imcaper, na última segunda-feira (06) e abrange todos os municípios do Estado.


O INMET destacou em seu site o alerta vermelho para os estados do Espirito Santo, Minas Gerais e Bahia. Segundo o órgão, é esperada chuva superior a 60 mm/h podendo chegar à 100 mm/dia. Os ventos superiores a 100 km/h. O INMET alerta ainda para transtornos como: Risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.


O coordenador da Defesa Civil orienta os moradores de como se comportar diante de um temporal. “É muito importante seguir os protocolos de segurança para evitar acidentes que podem ser fatais. Desligue os aparelhos elétricos, e numa possível inundação do imóvel, desligue também o quadro geral de energia. Em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos e em caso de situação de grande perigo confirmada, procure abrigo, evite permanecer ao ar livre e chame imediatamente o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil” – explicou.


Informações e Emergências

(27) 3764-0246 (Defesa Civil Pedro Canário)
199 (Defesa Civil)
193 (Corpo de Bombeiros)

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.