Censo 2022: IBGE abre processo seletivo para contratação de profissionais em Pedro Canário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou na última quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo para contratação de 23 profissionais para atuarem como: Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseadores que vão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2022. As inscrições estão abertas entre os dias 15 à 29 de dezembro, por meio do site https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.

Os candidatos deverão escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.  Os candidatos a recenseador serão selecionados por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

A taxa para participar da seleção é de R$ 57,50, e deve ser paga até o dia 25 de janeiro. De acordo com o órgão, a prova será aplicada no p dia 27 de março de 2022. A previsão é que os aprovados trabalhem por até três meses na coleta domiciliar. Os salários variam de R$ 1.700 à R$ 2.100 para nível médio.

Os candidatos aprovados na primeira etapa receberão um treinamento presencial e à distância, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de oito horas diárias. Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação. As contratações ocorrem logo em seguida.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de dezembro de 2021