Pedro Canário celebra 38 anos de emancipação político-administrativa

O município de Pedro Canário, comemora nesta quinta-feira (23), o aniversário de 38 anos de emancipação político-administrativa. A jovem cidade do Norte do Estado é referência na produção agrícola, principalmente no plantio de café, cana de açúcar, pimenta do reino e mamão. Outro ponto positivo, é o equilíbrio fiscal da Prefeitura da cidade.

O prefeito Bruno Araújo destacou os avanços na construção de uma cidade melhor. “Tenho orgulho de ter nascido em Pedro Canário, isso me motiva a conduzir o Executivo Municipal com respeito, responsabilidade e dando o melhor de mim para a evolução do nosso povo” – disse.

Premiado duas vezes pelos principais órgãos fiscalizatórios do País, o município de Pedro Canário tem se destacado no cenário nacional pela gestão eficiente, com diversos investimentos e o equilíbrio das contas públicas. De acordo com o Ministério da Economia e o Tesouro Nacional, a cidade é nota “A” para capacidade de pagamento e situação fiscal, já a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) aponta a cidade como a 2ª melhor gestão do Estado.

A cidade também é destaque na produção agrícola, maior impulsionador da economia local. A produção de café, bovinos, pimenta do reino, cana de açúcar, mamão e maracujá geraram um lucro de janeiro à dezembro deste ano de mais de 7 milhões de reais.

Durante esse ano, a Prefeitura de Pedro Canário realizou o maior volume de investimentos da história do Município, com a expansão da rede de esgoto sanitário e a pavimentação de ruas nos bairros Leonório, São João Batista, Boa Vista, e os distritos de Cristal do Norte e Floresta do Sul. Outras obras importantes foram entregues para a população, as escolas Edinália Silva de Almeida e Prof.ª Normilía Cunha dos Santos, a torre de telefonia móvel do distrito de Taquaras, além da continuidade da obra de urbanização da Lagoa Augusto Ruschi.

“São 38 anos de muita luta e conquistas. Somos um povo aguerrido e trabalhador, tenho a convicção de que o futuro nos reserva grandes coisas e a Câmara Municipal sempre será um braço firme para somar no desenvolvimento. Parabéns Pedro Canário!” – comemorou o Presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Amâncio.

Ainda nas comemorações de fim de ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará a última noite de festas do Natal Luz, a partir das 18h, na Praça dos Correios, (Centro), com apresentações culturais e shows musicais com a Cristal Orquestra, Stúdio Corpo em Movimento, Palhaço Tutz Tutz, Adilson Brasil, Look de Patrão e Carlinhos G

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de dezembro de 2021