Dia do Prefeito

11 de abril de 2022 às 11h40.

Nesta segunda-feira, 11 de abril, é lembrado o Dia do Prefeito, que dedica grande parte de sua vida na busca por uma melhor qualidade de vida da população. Em reconhecimento à grande responsabilidade da tarefa, não importa a data, a Prefeitura de Pedro Canário parabeniza o prefeito do município, Bruno Araújo, e todos os outros (as) que cumprem essa importante missão de chefiar o Executivo local.

O dia 11 de abril, faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil - em 11 de abril de 1985, por meio da Lei 18, da então Assembleia Provincial Paulista. A instituição da data comemorativa tem a proposta, entre outros objetivos, de criar consciência em relação ao valor do Município para a organização política, social e econômica da nação.

O Dia do Prefeito é comemorado em duas datas no Brasil, no dia 06 de outubro, também é lembrado a função pública. Independente da data, o que vale é o trabalho sério, transparência na gestão e o desenvolvimento da cidade.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus
Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES