Cursos Gratuitos presenciais em Pedro Canário

12 de abril de 2022 às 08h00.

LEIA O EDITAL DO CURSO AQUI Auxiliar de estoque e Armazenamento (SOMENTE PARA MULHERES)

LEIA O EDITAL DO CURSO AQUI Técnica de Vendas, Administração de Pequenos negócios (GERAL)

A Prefeitura de Pedro Canário em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) iniciou na última terça-feira (12), as inscrições para o Programa Qualificar/ES, com cursos nas áreas de auxiliar de estoque e armazenamento, exclusivo para mulheres, além de técnica de vendas, administração de pequenos negócios.

As inscrições já podem ser feitas e seguem até o dia 03 de Maio. É necessário ler as orientações contidas nos editais e preencher corretamente o formulário de cadastro e de inscrição on-line. Em ambos os editais, são permitidas duas inscrições por CPF em dois cursos distintos e em turnos diferentes.

Para concorrer a uma das vagas destinadas ao público geral é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever. Para os cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. Já para as oportunidades do edital SECTIDES Nº 008/2022 (Agenda Mulher), além dos requisitos acima, é necessário ser do sexo feminino.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno. Para efeito de seleção, serão considerados, prioritariamente, os residentes nos bairros estabelecidos nos Anexos A dos editais. As vagas não preenchidas pelos classificados do bairro prioritário poderão ser preenchidas por candidatos dos bairros do entorno. Os demais candidatos serão considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

Os dias, horários e locais de realização das aulas, além das cargas horárias, variam de acordo com cada curso, devendo, portanto, serem consultados no edital de interesse. As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas aqui no dia 05 de maio.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus