Pedro Canário, a cidade das oportunidades!

18 de abril de 2022 às 00h00.

Com investimentos em infraestrutura, modernização de leis e qualificação de mão de obra, a cidade de Pedro Canário se apresenta no cenário nacional como ponto ideal para instalação de empresas e realização de negócios. 

Cortada pela BR 101, segunda maior rodovia do País, a pequena cidade de aproximadamente 26 mil habitantes faz divisa com os estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, facilitando o transporte de cargas e o escoamento da produção, além da proximidade com os aeroportos Eurico de Aguiar Salles em Vitória (270 km) e Teixeira de Freitas (97,5 km).

A Cidade de Pedro Canário é exemplo em educação, segurança pública e transparência.
Na educação tem números positivos no IDEB, conta com 18 unidades escolares entre públicas e privadas. E no raio de 50 quilômetros de distância os jovens e adultos encontram escolas técnicas, universidades entre outras instituições de ensino. 

Na segurança pública é uma das cidades do Estado com menor índice de violência, nas suas diversas vertentes.

Prezando pela transparência, equilíbrio das contas públicas e geração de emprego, ficando em 2º lugar no ranking da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), qualificada com nota A no Ministério da Economia e ficando em 5º lugar no Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged).

A produção agrícola é forte, principalmente na plantação de cana de açúcar, mamão, pimenta do reino e café. Impulsionando a economia, que beneficia diretamente o comércio local. Com a integração entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), jovens e adultos recebem cursos de qualificação para entrada no mercado de trabalho.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus
Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES

 

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.