Prefeitura de Pedro Canário recebe escavadeira hidráulica para auxiliar nas demandas da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

09 de maio de 2022 às 00h00.

O Governo do Estado realizou na manhã desta segunda-feira (09), no Pavilhão de Carapina, na Serra, a entrega de uma escavadeira hidráulica para o município de Pedro Canário, para auxiliar nas demandas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O governador Renato Casagrande destacou a importância dos investimentos. “As entregas de equipamentos e caminhões são importantíssimas para as prefeituras terem mais estrutura para atender bem ao homem do campo, melhorando as estradas vicinais e dando mais ânimo aos agricultores, que poderão aumentar sua renda e desenvolver mais sua região. Temos uma agricultura forte em nosso Estado e a cada dia que passa a fortalecemos ainda mais com infraestrutura e investimentos”, afirmou.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Kleilson Rezende, comemorou a conquista. “A nossa agricultura está sendo valorizada com investimentos importantes do Governo do Estado. A escavadeira hidráulica vai auxiliar diretamente nas atividades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, melhorando o atendimento aos produtores rurais.”

Foram entregues 47 equipamentos agrícolas para 34 municípios. Foram distribuídos escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, tratores agrícolas, retroescavadeiras, caminhões truck basculantes, pulverizadores, dentre outros itens.  São mais de R$ 18,5 milhões em investimentos com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo.

As entregas são fruto de emendas parlamentares estaduais e federais, além do aporte financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES