investimentos de R$ 2 milhões em iluminação pública

11 de maio de 2022 às 14h00.

O Governo do Estado anunciou o envio de R$ 2 milhões para a expansão do sistema de iluminação pública com lâmpadas de led. Com o investimento, a Prefeitura de Pedro Canário pretende contemplar quase 100% das luminárias.

O prefeito Bruno Araújo destacou a importância do investimento. "O sistema de iluminação com lâmpadas de led é moderno, inovador e ajudará na segurança da nossa população, além de reduzir a conta paga para EDP relacionada a esse serviço. Só temos que agradecer o Governo do Estado por apoiar o nosso município em projetos de grande importância, que contribui na melhoria da qualidade de vida de toda população.” – disse.

Benefícios da Lâmpada de Led:

De acordo com os fabricantes, a lâmpada de led oferece uma economia que varia de 50% a 80% na conta quando comparada com os modelos tradicionais. Isso porque ela é mais forte e intensa que as lâmpadas convencionais.

Outro ponto positivo é a ecologia, esse tipo de iluminação ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica isso significa menos emissão de carbono no meio ambiente. As lâmpadas led também não emitem radiação UV e não possuem mercúrio em sua composição. Isso significa que podem ser utilizadas em ambientes onde esse tipo de radiação não é desejada.

As lâmpadas de led também possuem uma vida útil mais duradoura, com capacidade para funcionar por cerca de 50 mil horas. Isso significa que o investimento vale muito a pena, pois não é preciso trocar a lâmpada com frequência, como é as convencionais. As lâmpadas de led são frias e não esquenta o ambiente.

A manutenção da iluminação pública é realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Maiores informações: (27) 3764-1431.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES