Regularização Fundiária em Pedro Canário

18 de maio de 2022 às 09h40.

A Prefeitura de Pedro Canário e o Instituto Inspira ES protagonizaram um dia histórico para os moradores do distrito de Floresta do Sul, mais de 150 títulos definitivos (escrituras) foram entregues durante solenidade realizada no último sábado (14) na Quadra de Esportes da Escola Estadual Floresta do Sul.

“Entregamos para os moradores da comunidade de Floresta do Sul os títulos de regularização fundiária (escrituras) para mais de 150 moradores. Essa primeira etapa foi vencida com muito sucesso, uma experiência incrível. Agora, daremos início também no bairro Camata. Agradecemos a equipe do Instituto Inspira ES, pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade” – comemorou o prefeito Bruno Araújo.

A moradora Luzia Ferreira, 76 anos, comemora a conquista. “É uma grande alegria conquistar a escritura do meu imóvel, nós esperávamos por isso há muito tempo, já tínhamos dado entrada na documentação no passado e foi negado, mas agora deu certo. A palavra que resume esse momento é gratidão."  

Audiência Pública

No último sábado (14) foi realizada também a Audiência Pública para apresentação do Projeto de Regularização Fundiária dos bairros São João Batista e Saturnino Mauro (Camata). Mais de 200 pessoas participaram da solenidade que aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O professor Aridelmo Teixeira, explicou como será execução do projeto: “Fizemos o primeiro passo legal na produção da escritura, que é a audiência pública, onde todas as dúvidas dos moradores foram esclarecidas e eles nos autorizaram durante a audiência a iniciar a coleta das informações necessárias para o prosseguimento do projeto. O próximo passo é visitar os imóveis, recolher os documentos via processo digital e com base neles, emitiremos a escritura e encaminharemos para o cartório”.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.