Viva o solo Espírito-Santense

23 de maio de 2022 às 15h00.

A Prefeitura de Pedro Canário celebra o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense (23 de maio). A data tem origem no ano de 1535, quando portugueses, a bordo da caravela Glória, desembarcaram no estado (onde atualmente se localiza a Prainha, em Vila Velha) com a missão de colonizar a então Capitania do Espírito Santo. 

 Após criar o primeiro núcleo populacional da capitania, Vila do Espírito Santo, o donatário português Vasco Fernandes Coutinho fundou o município de Vila Velha, que logo se tornou capital e sede do Governo por quatorze anos. No ano de 1549, a capital é transferida para a Vila de Nossa Senhora da Vitória, atual Vitória, devido a questão do difícil acesso à possíveis invasões.

O município de Vila Velha, que completa nesta segunda-feira (23), 487 anos, é o mais populoso do estado (inclusive superando a capital) sendo a grande maioria da população residente na área urbana. Neste dia, simbolicamente, a Capital do Estado do Espírito Santo é deslocada de Vitória para Vila Velha.

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

E-mail

comunicacao@pedrocanario.es.gov.br

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.