Ministério da Educação autoriza funcionamento do Ifes em Pedro Canário

15 de junho de 2022 às 08h22.

O prefeito Bruno Araújo, participou nesta terça-feira (07), em Brasília, da solenidade de assinatura da portaria de autorização para funcionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) campus Pedro Canário.

A solenidade aconteceu no Ministério da Educação (MEC) e contou com a presença do ministro da Educação Victor Godoy, da senadora Rose de Freitas e do deputado federal Evair de Melo.

“O MEC autorizou o início das atividades administrativas do nosso Ifes, para formulação da grade, contratação, aquisição de equipamentos, entre outras atividades. Momento único, que será o marco de transformação. Agradeço a Deus, a nossa madrinha, senadora Rose de Freitas e toda a bancada capixaba” – comemorou o prefeito Bruno Araújo.

Pedra Fundamental:

No dia 18 de fevereiro deste ano, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Pedro Canário para o lançamento da pedra fundamental do novo campus do Ifes.

Além de Pedro Canário, a cidade de Laranja da Terra, Noroeste do Estado, também conquistou um novo campus, ampliando e fortalecendo a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Com a expansão, aumenta para 25 o número de unidades do Instituto no Estado.

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES

comunicacao@pedrocanario.es.gov.br

Sessões Plenárias

• Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE