Prefeitura de Pedro Canário realizará encontro Rodada de Negócios com Banco do Nordeste, Sebrae e aplicativo Cosmo

05 de julho de 2022 às 09h50.

Com a intensão de atrair novos empreendimentos para a cidade, a Prefeitura de Pedro Canário, por meio da Secretaria de Planejamento, realizará na próxima quinta-feira (07), às 19h, na Câmara Municipal, o encontro Rodada de Negócios, com representantes do Banco do Nordeste, Sebrae e aplicativo Cosmo.

O secretário de Planejamento, Everton Riazor, reforçou que a cidade está preparada para novos investimentos. “Pedro Canário é modelo em infraestrutura, estamos modernizando as leis e qualificando os jovens. Tudo isso, para apresentar um cenário ideal para instalação de empresas e realização de negócios. Estamos nos organizando e esperamos que em breve possamos colher os frutos desse trabalho” – vibrou.

Cortada pela BR 101, segunda maior rodovia do País, a pequena cidade de cerca de 26.575 mil habitantes faz divisa com os estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, facilitando o transporte de cargas e o escoamento da produção, além da proximidade com os aeroportos Eurico de Aguiar Salles em Vitória (270 km) e Teixeira de Freitas (97,5 km).

Além disso, é exemplo na educação, segurança pública e transparência. Na educação tem números positivos no IDEB, conta com 18 unidades escolares entre públicas e privadas, além da autorização para funcionamento do Instituto Federal do Espirito Santo (IFES). E no raio de 50 quilômetros de distância os jovens e adultos encontram escolas técnicas, universidades entre outras instituições de ensino.

Prezando pela transparência, equilíbrio das contas públicas e geração de emprego, ficando em 2º lugar no ranking da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), qualificada com nota A no Ministério da Economia e, em 5º lugar no Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged).

Economicamente, o município destaca-se na produção agrícola em cultura como: cana de açúcar para abastecer as companhias de álcool, reflorestamento para indústria de celulose, leite, mamão, abóbora, mandioca, pimenta-do-reino, maracujá entre outras. Sendo ainda, que pecuária de corte e o café também exercem grande influência.

Com a integração entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), jovens e adultos recebem cursos de qualificação para entrada no mercado de trabalho.